Avatar

treiandor

23 de fev. de 2012

Anônimo
Treinador

É a categoria mais famosa no Mundo Pokémon. Os Treinadores são aqueles que saem em suas jornadas ao completar dez anos de idade, para conseguir o seu primeiro Pokémon, sua Pokédex, seis Pokébolas e sua Licença de Treinador. O novato tem que ir ao Laboratório Pokémon de sua Região e falar com o Professor, que cuida do lugar. Cada região tem três Pokémon de diferentes tipos para escolher.

O objetivo do Treinador é capturar e treinar o maior número de Pokémon possível para sair coletando todas as Insígnias de sua região, batalhando com os chamados Líderes de Ginásio para enfim participar da respectiva Liga e se tornar um Mestre Pokémon.



Além do próprio Ash Ketchum, outros famosos personagens também são Treinadores Pokémon, tais como: Gary, Paul, Barry, Conway e o mais recente Trip.

Coordenador
Essa categoria foi introduzida tanto no Anime quanto nos jogos na terceira geração. Assim como os Treinadores, os Coordenadores Pokémon viajam ao longo de uma região para capturar os Pokémon e treiná-los, visando sua beleza. Eles participam de Concursos Pokémon contra outros Coordenadores, para ganhar as chamadas Fitas. A chance de ganhar uma determinada Fita é única.


Na primeira fase do concurso, os Pokémon tem que se apresentar num palco, fazendo belos e coordenados movimentos. Três juízes dão notas para as apresentações. Os 16 melhores vão para a segunda fase, que consiste em batalhas Pokémon de cinco minutos (ou até um dos Pokémon ficar fora de combate). Na fase final, dois Coordenadores se enfrentam, para finalmente um conquistar a Fita.


Para poder participar do Grande Festival, o Coordenador Pokémon tem que colecionar cinco fitas. Ganhando o Festival, recebem a Taça da Fita e o título de Top Coordenador.


May, Dawn, Jessie, Drew, Harley, Zoey e Nando são exemplos de famosos Coordenadores Pokémon.

Pesquisador / Professor
Pesquisadores Pokémon - ou Professores Pokémon - são cientistas que pesquisam (para meios científicos) a vida e os hábitos dos Pokémon selvagens.


Cada região possui um Professor diferente, o qual é responsável pela Pokédex regional. São eles também que distribuem os Pokémon inicial para os Treinadores iniciantes.


O mais famoso deles é o Professor Carvalho, da região de Kanto. Os outros Pesquisadores são: Profª Ivy (Ilhas Laranja), Profº Elm (Johto), Profº Birch (Hoenn), Profº Rowan (Sinnoh) e Profª Juniper (Unova).

Criador

Ser um Criador Pokémon é simplesmente cuidar – e é claro criar – de diversas espécies de Pokémon e, na maioria das vezes, procurar métodos para que eles vivam saudáveis e felizes.


O Criador sempre sabe qual é a comida favorita de cada Pokémon, ou qual é o habitat preferido dele. Eles geralmente são responsáveis e prendados, pois tem que deixar o Pokémon tanto bonito e saudável como fortes para batalhas.


É uma categoria que não é tão comum no Mundo Pokémon. Brock e Suzie são exemplos de Criadores Pokémon.

Observador

Observador Pokémon é uma categoria com um nome auto-explicativo. Ou seja, eles vivem de observar os Pokémon, para entender sobre seus costumes e hábitos e também para ver se eles estão sendo bem cuidados pelos seus treinadores.

Em minha opinião, um Observador Pokémon faz isso mais por ser um hobbie, e não porque é um caminho a seguir, como um Criador Pokémon ou um Treinador. Um exemplo disso é o fato de não existirem muitos Observadores Pokémon.


Tracey, companheiro de viajem de Ash e Misty pelo Arquipélago Laranja, é um Observador Pokémon.

Connoisseur

O Treinador Pokémon que se especializa em identificar a compatibilidade entre os Pokémon e seus treinadores, usando seu conhecimento e experiência para diagnosticar a ligação entre o treinador e o Pokémon, se chama Pokémon Connoisseur. Ele também dá conselhos para que esse elo se fortaleça forte e saudável.


Pokémon Connoisseuré uma profissão originada na região de Unova e se divide em Rankings. Exemplos de Connoisseur Pokémon são Cilan e seus irmãos Chilli e Cress, Líderes de Ginásio, e Burgundy, que é tanto Connoisseur como Treinadora. Cilan é um Connoisseur Classe A no Ranking, enquanto Burgundy está na classe C.



Fonte:Poke blast news

0 comentários:

Postar um comentário

 
Topo da Página ↑