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Lista de Golpes

22 de set. de 2011

Anônimo
LISTA DE GOLPES

No Golpe Efeito Especial Pd. Cat. Tipo Con. % PP Quem atinge
1 Pound Nenhum 40 100 35 adversário escolhido
2 Karate Chop Tem grandes chances de causar um Critical Hit 50 100 25 adversário escolhido
3 Doubleslap Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 15 85 10 adversário escolhido
4 Comet Punch Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 18 85 15 adversário escolhido
5 Mega Punch Nenhum 80 85 20 adversário escolhido
6 Pay Day Arranja dinheiro depois das batalhas (a menos que você fuja) 40 100 20 adversário escolhido
7 Fire Punch Pode deixar o adversário com status Burn 75 100 15 adversário escolhido
8 Ice Punch Pode deixar o adversário com status Frozen 75 100 15 adversário escolhido
9 Thunderpunch Pode deixar o adversário com status Paralysis 75 100 15 adversário escolhido
10 Scratch Nenhum 40 100 35 adversário escolhido
11 Vicegrip Nenhum 55 100 30 adversário escolhido
12 Guillotine Derrota o adversário quando é usado (OHKO - one-hit KO) * 30 5 adversário escolhido
13 Razor Wind Tem grandes chances de causar um Critical Hit 80 100 10 ambos os oponentes
14 Swords Dance Aumenta o ATTACK do usuário em dois estágios - - 30 usuário
15 Cut Nenhum 50 95 30 adversário escolhido
16 Gust Atinge o oponente mesmo que este estiver usando FLY 40 100 35 adversário escolhido
17 Wing Attack Nenhum 60 100 35 adversário escolhido
18 Whirlwind Faz o pokémon selvagem fugir - em uma batalha, troca o pokémon do oponente - 100 20 adversário escolhido
19 Fly Usuário voa bem alto no primeiro turno e ataca no segundo 90 95 15 adversário escolhido
20 Bind Prende o oponente, segurando e apertando de 2 a 5 turnos 15 75 20 adversário escolhido
21 Slam Nenhum 80 75 20 adversário escolhido
22 Vine Whip Nenhum 35 100 15 adversário escolhido
23 Stomp Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 65 100 20 adversário escolhido
24 Double Kick Ataca 2 vezes na rodada 30 100 30 adversário escolhido
25 Mega Kick Nenhum 120 75 5 adversário escolhido
26 Jump Kick Se não acertar o golpe, o usuário leva 1/8 HP de dano 85 95 25 adversário escolhido
27 Rolling Kick Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 60 85 15 adversário escolhido
28 Sand-attack Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio - 100 15 adversário escolhido
29 Headbutt Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 70 100 15 adversário escolhido
30 Horn Attack Nenhum 65 100 25 adversário escolhido
31 Fury Attack Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 15 85 20 adversário escolhido
32 Horn Drill Derrota o adversário quando é usado (OHKO - one-hit KO) * 30 5 adversário escolhido
33 Tackle Nenhum 35 95 35 adversário escolhido
34 Body Slam Pode deixar o adversário com status Paralysis 85 100 15 adversário escolhido
35 Wrap Prende o oponente, enrolando e apertando de 2 a 5 turnos 15 85 20 adversário escolhido
36 Take Down Usuário também leva dano ao utilizá-lo 90 85 20 adversário escolhido
37 Thrash Usuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso 90 100 20
38 Double-edge Usuário também leva dano ao utilizá-lo 120 100 15 adversário escolhido
39 Tail Whip Reduz DEFENSE do oponente em um estágio - 100 30 ambos os oponentes
40 Poison Sting Pode deixar o adversário com status Poison 15 100 35 adversário escolhido
41 Twineedle Ataca 2 vezes. Pode deixar o adversário com status Poison 25 100 20 adversário escolhido
42 Pin Missile Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 14 85 20 adversário escolhido
43 Leer Reduz DEFENSE do oponente em um estágio - 100 30 ambos os oponentes
44 Bite Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 60 100 25 adversário escolhido
45 Growl Reduz ATTACK do oponente em um estágio - 100 40 ambos os oponentes
46 Roar Faz o pokémon selvagem fugir - em uma batalha, troca o pokémon do oponente - 100 20 adversário escolhido
47 Sing Deixa o adversário com status Sleep - 55 15 adversário escolhido
48 Supersonic Pode deixar o adversário com status Confusion - 55 20 adversário escolhido
49 Sonicboom Seu dano será sempre de 20 HP * 90 20 adversário escolhido
50 Disable Impede que o oponente use novamente o último golpe que usou - 80 20 adversário escolhido
51 Acid Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio 40 100 30 ambos os oponentes
52 Ember Pode deixar o adversário com status Burn 40 100 25 adversário escolhido
53 Flamethrower Pode deixar o adversário com status Burn 95 100 15 adversário escolhido
54 Mist Para a redução de habilidade - - 30 os adversários e até parceiros
55 Water Gun Nenhum 40 100 25 adversário escolhido
56 Hydro Pump Nenhum 120 80 5 adversário escolhido
57 Surf Nenhum 95 100 15 todos
58 Ice Beam Pode deixar o adversário com status Frozen 95 100 10 adversário escolhido
59 Blizzard Nenhum 120 70 5 ambos os oponentes
60 Psybeam Pode deixar o adversário com status Confusion 65 100 20 adversário escolhido
61 Bubblebeam Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio 65 100 20 adversário escolhido
62 Aurora Beam Pode reduzir ATTACK do adversário em um estágio 65 100 20 adversário escolhido
63 Hyper Beam Usuário não atacará no próximo turno 150 90 5 adversário escolhido
64 Peck Nenhum 35 100 35 adversário escolhido
65 Drill Peck Nenhum 80 100 20 adversário escolhido
66 Submission Usuário também leva dano ao utilizá-lo 80 80 25 adversário escolhido
67 Low Kick Quanto mais pesado o oponente for, maior será o dano * 100 20 adversário escolhido
68 Counter Se o usuário for atingido por um golpe físico, ele causará o dobro do dano recebido * 100 20 último adversário que fez um golpe
69 Seismic Toss O dano causado é igual ao level do usuário * 100 20 adversário escolhido
70 Strength Nenhum 80 100 15 adversário escolhido
71 Absorb Usuário recupera metade do dano que é causado 20 100 25 adversário escolhido
72 Mega Drain Usuário recupera metade do dano que é causado 40 100 15 adversário escolhido
73 Leech Seed Usuário rouba parte do HP do oponente a cada turno - 90 10 adversário escolhido
74 Growth Aumenta o Special Attack do usuário em um estágio - - 40 usuário
75 Razor Leaf Tem grandes chances de causar um Critical Hit 55 95 25 ambos os oponentes
76 Solarbeam Carrega em um turno e ataca no turno seguinte 120 100 10 adversário escolhido
77 Poisonpowder Deixa o adversário com status Poison - 75 35 adversário escolhido
78 Stun Spore Deixa o adversário com status Paralysis - 75 30 adversário escolhido
79 Sleep Powder Deixa o adversário com status Sleep - 75 15 adversário escolhido
80 Petal Dance Usuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso 90 100 20
81 String Shot Reduz o SPEED do adversário em um estágio - 95 40 ambos os oponentes
82 Dragon Rage Seu dano será sempre de 40 HP * 100 10 adversário escolhido
83 Fire Spin Prende o oponente em anéis de fogo por 2 a 5 turnos 15 70 15 adversário escolhido
84 Thundershock Pode deixar o adversário com status Paralysis 40 100 30 adversário escolhido
85 Thunderbolt Pode deixar o adversário com status Paralysis 95 100 15 adversário escolhido
86 Thunder Wave Deixa o adversário com status Paralysis - 100 20 adversário escolhido
87 Thunder Pode deixar o adversário com status Paralysis 120 70 10 adversário escolhido
88 Rock Throw Nenhum 50 90 15 adversário escolhido
89 Earthquake Causa dano a todos os que estão no campo 100 100 10 todos
90 Fissure Derrota o adversário quando é usado (OHKO - one-hit KO) * 30 5 adversário escolhido
91 Dig Usuário cava um buraco no primeiro turno e ataca no segundo 80 100 10 adversário escolhido
92 Toxic Deixa o adversário com status Poison - 85 10 adversário escolhido
93 Confusion Pode deixar o adversário com status Confusion 50 100 25 adversário escolhido
94 Psychic Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio 90 100 10 adversário escolhido
95 Hypnosis Deixa o adversário com status Sleep - 70 20 adversário escolhido
96 Meditate Aumenta o ATTACK do usuário em um estágio - - 40 usuário
97 Agility Aumenta o SPEED do usuário em dois estágio - - 30 usuário
98 Quick Attack Sempre ataca primeiro 40 100 30 adversário escolhido
99 Rage O ATTACK do usuário aumenta cada vez que receber um dano 20 100 20 adversário escolhido
100 Teleport Foge de um pokémon selvagem - em uma batalha, troca o pokémon do usuário - - 20 usuário
101 Night Shade O dano causado é igual ao level do usuário * 100 15 adversário escolhido
102 Mimic Copia o último golpe usado pelo adversário - - 10 adversário escolhido
103 Screech Reduz o DEFENSE do adversário em dois estágios - 85 40 adversário escolhido
104 Double Team Aumenta o EVASIVENESS do usuário em um estágio - - 15 usuário
105 Recover Usuário recupera a metade do total de seu HP - - 10 usuário
106 Harden Aumenta o DEFENSE do usuário em um estágio - - 30 usuário
107 Minimize Aumenta o EVASIVENESS do usuário em um estágio - - 20 usuário
108 Smokescreen Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio - 100 20 adversário escolhido
109 Confuse Ray Deixa o adversário com status Confusion - 100 10 adversário escolhido
110 Withdraw Aumenta o DEFENSE do usuário em um estágio - - 40 usuário
111 Defense Curl Aumenta o DEFENSE do usuário em um estágio, danos causado pelo ROLLOUT serão maiores. - - 40 usuário
112 Barrier Aumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios - - 30 usuário
113 Light Screen Apenas metade do dano de um SPECIAL ATTACK afetará o usuário - - 30 os adversários e até parceiros
114 Haze Normaliza todos os estágios de habilidade - - 30 campo adversário
115 Reflect Apenas metade do dano de um ATTACK afetará o usuário - - 20 os adversários e até parceiros
116 Focus Energy Aumenta chances do usuário dar um golpe com Critical Hit - - 30 usuário
117 Bide Usuário toma danos por duas rodadas, então contra-ataca * - 10 usuário
118 Metronome Se transforma em qualquer golpe existente - - 10 último adversário que fez um golpe
119 Mirror Move Usuário faz o último golpe usado pelo oponente - - 20 último adversário que fez um golpe
120 Selfdestruct Usuário se auto-derrota para causar o dano 200 100 5 todos
121 Egg Bomb Nenhum 100 75 10 adversário escolhido
122 Lick Pode deixar o adversário com status Paralysis 20 100 30 adversário escolhido
123 Smog Pode deixar o adversário com status Poison 20 70 20 adversário escolhido
124 Sludge Pode deixar o adversário com status Poison 65 100 20 adversário escolhido
125 Bone Club Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 65 85 20 adversário escolhido
126 Fire Blast Pode deixar o adversário com status Burn 120 85 5 adversário escolhido
127 Waterfall Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 80 100 15 adversário escolhido
128 Clamp Prende e aperta o oponente por 2 a 5 turnos 35 75 10 adversário escolhido
129 Swift O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) 60 - 20 ambos os oponentes
130 Skull Bash Aumenta o DEFENSE do usuário em um estágio e ataca no turno seguinte 100 100 15 adversário escolhido
131 Spike Cannon Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 20 100 15 adversário escolhido
132 Constrict Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio 10 100 35 adversário escolhido
133 Amnesia Aumenta o SPECIAL DEFENSE do usuário em dois estágios - - 20 usuário
134 Kinesis Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio - 80 15 adversário escolhido
135 Softboiled Usuário recupera a metade do total de seu HP - - 10 usuário
136 Hi Jump Kick Se não acertar o golpe, o usuário leva 1/8 HP de dano 100 90 20 adversário escolhido
137 Glare Deixa o adversário com status Paralysis - 75 30 adversário escolhido
138 Dream Eater Usuário recupera metade do dano causado em um adversário com SLEEP 100 100 15 adversário escolhido
139 Poison Gas Deixa o adversário com status Poison - 55 40 adversário escolhido
140 Barrage Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 15 85 20 adversário escolhido
141 Leech Life Usuário recupera metade do dano que é causado 20 100 15 adversário escolhido
142 Lovely Kiss Deixa o adversário com status Sleep - 75 10 adversário escolhido
143 Sky Attack Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 140 90 5 adversário escolhido
144 Transform Usuário se transforma no oponente - - 10 adversário escolhido
145 Bubble Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio 20 100 30 ambos os oponentes
146 Dizzy Punch Pode deixar o adversário com status Confusion 70 100 10 adversário escolhido
147 Spore Deixa o adversário com status Sleep - 100 15 adversário escolhido
148 Flash Reduz o ACCURACY (mira) do oponente em um estágio - 100 20 adversário escolhido
149 Psywave O dano causado é igual a de 1 a 1,5× o level do usuário * 80 15 adversário escolhido
150 Splash Nenhum - - 40 usuário
151 Acid Armor Aumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios - - 40 usuário
152 Crabhammer Tem grandes chances de causar um Critical Hit 90 85 10 adversário escolhido
153 Explosion Usuário se auto-derrota para causar o dano 250 100 5 todos
154 Fury Swipes Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 18 80 15 adversário escolhido
155 Bonemerang Ataca 2 vezes na rodada 50 90 10 adversário escolhido
156 Rest Usuário recupera HP e se cura, dormindo em seguida - - 10 usuário
157 Rock Slide Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 75 90 10 ambos os oponentes
158 Hyper Fang Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 80 90 15 adversário escolhido
159 Sharpen Aumenta o ATTACK do usuário em um estágio - - 30 usuário
160 Conversion O tipo do usuário muda para o tipo de um de seus golpes - - 30 usuário
161 Tri Attack Pode deixar o adversário com status Burn, Frozen ou Paralysis 80 100 10 adversário escolhido
162 Super Fang Tira metade do HP do adversário * 90 10 adversário escolhido
163 Slash Tem grandes chances de causar um Critical Hit 70 100 20 adversário escolhido
164 Substitute Cria um bichinho com 1/4 do HP do usuário, para ser usado como saco de pancadas e evitar o dano do adversário - - 10 usuário
165 Struggle É o golpe que todos os pokémons podem usar quando acaba o PP de todos os seus demais golpes, além de causar um pouco de dano ao usuário 50 - - adversário escolhido
166 Sketch Copia o último golpe usado pelo adversário para sempre - - 1 adversário escolhido
167 Triple Kick Ataca de 1 a 3 vezes numa rodada. Poder aumenta 10 a cada vez que acerta 10 90 10 adversário escolhido
168 Thief Pode roubar o item que o oponente está segurando (temporariamente em batalhas contra treinadores). 40 100 10 adversário escolhido
169 Spider Web Previne que o adversário escape da batalha - - 10 adversário escolhido
170 Mind Reader Garante que o próximo movimento do usuário não falhará - - 5 adversário escolhido
171 Nightmare Causa 1/4 de dano a cada turno em um pokémon com Sleep - 100 15 adversário escolhido
172 Flame Wheel Pode deixar o adversário com status Burn 60 100 25 adversário escolhido
173 Snore Só pode ser usado quando o usuário estiver dormindo 40 100 15 adversário escolhido
174 Curse Pokémons do tipo fantasma: usuário perde metade do total de seu HP, e o oponente fica sob efeito Nightmare. Pokémons de outros tipos: Aumenta ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio. Reduz o SPEED do usuário em um estágio. - - 10 adversário escolhido
175 Flail Causa mais dano quando o HP do usuário está baixo * 100 15 adversário escolhido
176 Conversion 2 Usuário se torna em um tipo resistente ao último golpe usado pelo adversário - - 30 usuário
177 Aeroblast Tem grandes chances de causar um Critical Hit 100 95 5 adversário escolhido
178 Cotton Spore Reduz o SPEED do adversário em dois estágios - 85 40 adversário escolhido
179 Reversal Causa mais dano quando o HP do usuário está baixo * 100 15 adversário escolhido
180 Spite Último golpe do oponente perde 2-5 HP - 100 10 adversário escolhido
181 Powder Snow Pode deixar o adversário com status Frozen 40 100 25 ambos os oponentes
182 Protect Evita ser atingido pelo próximo golpe - - 10 usuário
183 Mach Punch Sempre ataca primeiro 40 100 30 adversário escolhido
184 Scary Face Reduz o SPEED do adversário em dois estágios - 90 10 adversário escolhido
185 Faint Attack O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) 60 - 20 adversário escolhido
186 Sweet Kiss Pode deixar o adversário com status Confusion - 75 10 adversário escolhido
187 Belly Drum Tira metade do total do HP do usuário e aumenta seu ATTACK - - 10 usuário
188 Sludge Bomb Pode deixar o adversário com status Poison 90 100 10 adversário escolhido
189 Mud-slap Pode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio 20 100 10 adversário escolhido
190 Octazooka Pode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio 65 85 10 adversário escolhido
191 Spikes Espinhos que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha - - 20 todos
192 Zap Cannon Pode deixar o adversário com status Paralysis 120 50 5 adversário escolhido
193 Foresight Normaliza o EVASIVENESS do adversário - - 40 adversário escolhido
194 Destiny Bond Se o usuário for derrotado, o adversário também será automaticamente - - 5 usuário
195 Perish Song Todos os pokémons que estiverem no campo serão automaticamente derrotados dentro de 3 turnos - - 5 campo adversário
196 Icy Wind Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio 55 95 15 ambos os oponentes
197 Detect Evita ser atingido pelo próximo golpe - - 5 usuário
198 Bone Rush Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 25 80 10 adversário escolhido
199 Lock-on Garante que o próximo movimento do usuário não falhará - - 5 adversário escolhido
200 Outrage Usuário usa o mesmo golpe por 2-3 turnos e então fica confuso 120 100 15
201 Sandstorm Causa tempestade de areia durante 5 turnos - - 10 campo adversário
202 Giga Drain Usuário recupera metade do dano que é causado 60 100 10 adversário escolhido
203 Endure Sobrevive a qualquer golpe por um turno, mesmo que tenha de ficar com apenas 1 de HP - - 10 usuário
204 Charm Reduz o ATTACK do adversário em dois estágios - 100 20 adversário escolhido
205 Rollout É o usado esse mesmo golpe por 5 turnos, dobrando o poder cada vez que acerta 30 90 20 adversário escolhido
206 False Swipe Deixa o adversário com no mínimo 1 de HP 40 100 40 adversário escolhido
207 Swagger Deixa o adversário com status Confusion, mas aumenta o ATTACK do adversário em dois estágios - 90 15 adversário escolhido
208 Milk Drink Usuário recupera a metade do total de seu HP - - 10 usuário
209 Spark Pode deixar o adversário com status Paralysis 65 100 20 adversário escolhido
210 Fury Cutter O poder do golpe dobra cada vez que acerta, podendo chegar até 160 10 95 20 adversário escolhido
211 Steel Wing Pode reduzir o DEFENSE do usuário em um estágio 70 90 25 adversário escolhido
212 Mean Look Previne que o adversário escape da batalha - - 5 adversário escolhido
213 Attract Deixa o adversário com status Attract - 100 15 adversário escolhido
214 Sleep Talk Usa um golpe aleatório do pokémon usuário, se este estiver dormindo - - 10 último adversário que fez um golpe
215 Heal Bell Cura o problema de status de todos - - 5 os adversários e até parceiros
216 Return Quanto maior for a felicidade do pokémon usuário, maior será o poder * 100 20 adversário escolhido
217 Present Pode causar danos com o poder de 40 (40% de chances), 80 (30%), ou 120 (10%), ou recuperar 1/4 do total do HP do adversário (20%). * 90 15 adversário escolhido
218 Frustration Quanto menor for a felicidade do pokémon usuário, maior será o poder * 100 20 adversário escolhido
219 Safeguard Se protege de qualquer problema de status - - 25 os adversários e até parceiros
220 Pain Split Usuário e adversário partilham HP - - 20 adversário escolhido
221 Sacred Fire Pode deixar o adversário com status Burn 100 95 5 adversário escolhido
222 Magnitude O poder do golpe pode variar: 10/30/50/70/90/110/150 * 100 30 todos
223 Dynamicpunch Pode deixar o adversário com status Confusion 100 50 5 adversário escolhido
224 Megahorn Nenhum 120 85 10 adversário escolhido
225 Dragonbreath Pode deixar o adversário com status Paralysis 60 100 20 adversário escolhido
226 Baton Pass Troca-se o usuário por um pokémon da equipe, porém mudanças de status permanecem - - 40 usuário
227 Encore Adversário repete último golpe - 100 5 adversário escolhido
228 Pursuit Causa o dobro do dano se o adversário trocar de pokémon na batalha 40 100 20 adversário escolhido
229 Rapid Spin Usuário fica livre de golpes do estilo Wrap, Bind e Leech Seed 20 100 40 adversário escolhido
230 Sweet Scent Reduz EVASIVENESS do adversário em um estágio - 100 20 ambos os oponentes
231 Iron Tail Pode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio 100 75 15 adversário escolhido
232 Metal Claw Pode aumentar ATTACK do adversário em um estágio 50 95 35 adversário escolhido
233 Vital Throw O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) e sempre ataca por último na rodada. 70 - 10 adversário escolhido
234 Morning Sun Usuário recupera HP - - 5 usuário
235 Synthesis Usuário recupera HP - - 5 usuário
236 Moonlight Usuário recupera HP - - 5 usuário
237 Hidden Power Poder e tipo dependem dos Individual Values do usuário * 100 15 adversário escolhido
238 Cross Chop Tem grandes chances de causar um Critical Hit 100 80 5 adversário escolhido
239 Twister Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe), o dano dobra se o adversário estiver usando FLY. 40 100 20 ambos os oponentes
240 Rain Dance Causa chuva durante 5 turnos - - 5 campo adversário
241 Sunny Day Causa raios de sol intensos durante 5 turnos - - 5 campo adversário
242 Crunch Pode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio 80 100 15 adversário escolhido
243 Mirror Coat Se o usuário for atingido por um golpe especial, ele causará o dobro do poder * 100 20 último adversário que fez um golpe
244 Psych Up Copia as mudanças de status do oponente - - 10 adversário escolhido
245 Extremespeed Sempre ataca primeiro 80 100 5 adversário escolhido
246 Ancientpower Pode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio 60 100 5 adversário escolhido
247 Shadow Ball Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio 80 100 15 adversário escolhido
248 Future Sight O dano será causado depois de 2 turnos 80 90 15 adversário escolhido
249 Rock Smash Pode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio 40 100 15 adversário escolhido
250 Whirlpool Prende o oponente em um redemoinho de água por 2 a 5 turnos 15 70 15 adversário escolhido
251 Beat Up Causa danos adicionais em cada um dos pokémons do treinador 10 100 10 adversário escolhido
252 Fake Out Causa Flinch no adversário (interrompimento de golpe). Sempre ataca primeiro 40 100 10 adversário escolhido
253 Uproar Usuário não poderá dormir durante 2-5 turnos 50 100 10
254 Stockpile Usuário armazena poder por 3 turnos - - 20 usuário
255 Spit Up Libera o poder armazenado pelo STOCKPILE * 100 10 adversário escolhido
256 Swallow Absorve o poder armazenado pelo STOCKPILE e recupera o HP. - - 10 usuário
257 Heat Wave Pode deixar o adversário com status Burn 100 90 10 ambos os oponentes
258 Hail Causa granizo durante 5 turnos - - 10 campo adversário
259 Torment O oponente não poderá usar o mesmo golpe consecutivamente - 100 15 adversário escolhido
260 Flatter Deixa o adversário com status Confusion. Aumenta o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios - 100 15 adversário escolhido
261 Will-o-wisp Deixa o adversário com status Burn. - 75 15 adversário escolhido
262 Memento Reduz os stats do adversário. Usuário se auto-derrota para causar o dano - 100 10 adversário escolhido
263 Facade ATTACK dobra quando usuário está com status burn, paralysis ou poison. 70 100 20 adversário escolhido
264 Focus Punch O usuário acaba tendo Flinch se for atacado antes 150 100 20 adversário escolhido
265 Smellingsalt Forte contra um oponente paralisado, mas que também acaba curando-o. 60 100 10 adversário escolhido
266 Follow Me Oponente ataca apenas o usuário (bom para batalhas 2×2) - - 20 usuário
267 Nature Power Depende do local da batalha - - 20 último adversário que fez um golpe
268 Charge Aumenta o poder do próximo ataque elétrico - - 20 usuário
269 Taunt O adversário só usará golpes de ataque - 100 20 adversário escolhido
270 Helping Hand Dá uma força quando for receber o golpe (bom para batalhas 2×2) - - 20 adversário escolhido
271 Trick Usuário troca de item com o adversário - 100 10 adversário escolhido
272 Role Play Copia a habilidade do pokémon que escolher na batalha - - 10 adversário escolhido
273 Wish Recupera HP (demora 1 turno) - - 10 usuário
274 Assist Usa um golpe aleatório de qualquer pokémon que estiver na equipe - - 20 último adversário que fez um golpe
275 Ingrain Recupera HP a cada turno, mas o usuário não poderá sair da batalha/ser substituído - - 20 usuário
276 Superpower Reduz o ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio 120 100 5 adversário escolhido
277 Magic Coat Qualquer golpe especial é refletido de volta ao atacante - - 15 último adversário que fez um golpe
278 Recycle Recicla um item que já foi usado - - 10 usuário
279 Revenge O poder dobra se o usuário sofrer dano antes de atacar 60 100 10 adversário escolhido
280 Brick Break Destrói barreiras protetoras 75 100 15 adversário escolhido
281 Yawn Usuário e oponente dormem no turno seguinte - - 10 adversário escolhido
282 Knock Off Faz com que o adversário solte o item que está segurando 20 100 20 adversário escolhido
283 Endeavor Poder aumenta se o HP do usuário for menor que o HP do oponente. Quando o HP do oponente estiver menor que o HP do usuário, o dano será igual ao valor que o HP do oponente está menos o valor que o HP do usuário está, caso contrário, o golpe falha. * 100 5 adversário escolhido
284 Eruption O dano causado é maior se o HP do usuário estiver alto 150 100 5 ambos os oponentes
285 Skill Swap Usuário e adversário trocam de habilidades - - 10 adversário escolhido
286 Imprison Oponente não poderá usar um golpe que o usuário já sabe - - 10 usuário
287 Refresh Cura poison, paralysis ou burn - - 20 usuário
288 Grudge Se o usuário for derrotado, o PP do último golpe usado pelo oponente será zerado - - 5 usuário
289 Snatch Rouba os efeitos do próximo golpe do oponente - - 10 último adversário que fez um golpe
290 Secret Power Depende do local da batalha 70 100 20 adversário escolhido
291 Dive Usuário dá um mergulho no primeiro turno e ataca no segundo 80 100 10 adversário escolhido
292 Arm Thrust Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 15 100 20 adversário escolhido
293 Camouflage Usuário troca de tipo dependendo do local em que estiver - - 20 usuário
294 Tail Glow Aumenta o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios - - 20 usuário
295 Luster Purge Pode reduzir SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio 70 100 5 adversário escolhido
296 Mist Ball Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em um estágio 70 100 5 adversário escolhido
297 Featherdance Reduz o ATTACK do adversário em dois estágios - 100 15 adversário escolhido
298 Teeter Dance Deixa confusos todos os pokémons no campo - 100 20 todos
299 Blaze Kick Tem grandes chances de causar um Critical Hit. Pode deixar o adversário com status Burn 85 90 10 adversário escolhido
300 Mud Sport Reduz o poder de golpes elétricos - - 15 campo adversário
301 Ice Ball É o usado esse mesmo golpe por 5 turnos, dobrando o poder cada vez que acerta 30 90 20 adversário escolhido
302 Needle Arm Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 60 100 15 adversário escolhido
303 Slack Off Usuário recupera a metade do total de seu HP - - 10 usuário
304 Hyper Voice Nenhum 90 100 10 ambos os oponentes
305 Poison Fang Deixa o adversário com status Poison 50 100 15 adversário escolhido
306 Crush Claw Pode reduzir DEFENSE do adversário em um estágio 75 95 10 adversário escolhido
307 Blast Burn Usuário não atacará no próximo turno 150 90 5 adversário escolhido
308 Hydro Cannon Usuário não atacará no próximo turno 150 90 5 adversário escolhido
309 Meteor Mash Pode aumentar ATTACK do adversário em um estágio 100 85 10 adversário escolhido
310 Astonish Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 30 100 15 adversário escolhido
311 Weather Ball Depende do clima 50 100 10 adversário escolhido
312 Aromatherapy Cura o problema de status de todos - - 5 os adversários e até parceiros
313 Fake Tears Reduz a SPECIAL DEFENSE do adversário em dois estágios - 100 20 adversário escolhido
314 Air Cutter Tem grandes chances de causar um Critical Hit 55 95 25 ambos os oponentes
315 Overheat Reduz o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios 140 90 5 adversário escolhido
316 Odor Sleuth Normaliza o EVASIVENESS do adversário - - 40 adversário escolhido
317 Rock Tomb Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio 50 80 10 adversário escolhido
318 Silver Wind Pode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio 60 100 5 adversário escolhido
319 Metal Sound Reduz a SPECIAL DEFENSE do adversário em dois estágios - 85 40 adversário escolhido
320 Grasswhistle Deixa o adversário com status Sleep - 55 15 adversário escolhido
321 Tickle Reduz ATTACK e DEFENSE do adversário em um estágio - 100 20 adversário escolhido
322 Cosmic Power Aumenta DEFENSE e SPECIAL DEFENSE do usuário em um estágio - - 20 usuário
323 Water Spout O dano causado é maior se o HP do usuário estiver alto 150 100 5 ambos os oponentes
324 Signal Beam Pode deixar o adversário com status Confusion 75 100 15 adversário escolhido
325 Shadow Punch O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) 60 - 20 adversário escolhido
326 Extrasensory Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 80 100 30 adversário escolhido
327 Sky Uppercut Pode acertar mesmo quando o oponente estiver usando Fly 85 90 15 adversário escolhido
328 Sand Tomb Prende o oponente em uma areia movediça por 2 a 5 turnos 15 70 15 adversário escolhido
329 Sheer Cold Derrota o adversário quando é usado (OHKO - one-hit KO) * 30 5 adversário escolhido
330 Muddy Water Pode reduzir o ACCURACY do adversário em um estágio 95 85 10 ambos os oponentes
331 Bullet Seed Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 10 100 30 adversário escolhido
332 Aerial Ace O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) 60 - 20 adversário escolhido
333 Icicle Spear Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 10 100 30 adversário escolhido
334 Iron Defense Aumenta o DEFENSE do usuário em dois estágios - - 15 usuário
335 Block Previne que o adversário escape da batalha - - 5 adversário escolhido
336 Howl Aumenta o ATTACK do usuário em um estágio - - 40 usuário
337 Dragon Claw Nenhum 80 100 15 adversário escolhido
338 Frenzy Plant Usuário não atacará no próximo turno 150 90 5 adversário escolhido
339 Bulk Up Aumenta ATTACK e DEFENSE do usuário em um estágio - - 20 usuário
340 Bounce Usuário pula bem alto no primeiro turno e ataca no segundo, podendo paralisar 85 85 5 adversário escolhido
341 Mud Shot Pode reduzir SPEED do adversário em um estágio 55 95 15 adversário escolhido
342 Poison Tail Tem grandes chances de causar um Critical Hit. Pode deixar o adversário com status Poison 50 100 25 adversário escolhido
343 Covet Pode roubar o item que o oponente está segurando (temporariamente em batalhas contra treinadores). 40 100 40 adversário escolhido
344 Volt Tackle Nenhum 120 100 15 adversário escolhido
345 Magical Leaf O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) 60 - 20 adversário escolhido
346 Water Sport Reduz o poder de golpes do tipo fogo - - 15 campo adversário
347 Calm Mind Aumenta SPECIAL ATTACK e SPECIAL DEFENSE do usuário em um estágio - - 20 usuário
348 Leaf Blade Tem grandes chances de causar um Critical Hit 90 100 15 adversário escolhido
349 Dragon Dance Aumenta ATTACK e SPEED do usuário em um estágio - - 20 usuário
350 Rock Blast Ataca de 2 a 5 vezes numa rodada 25 80 10 adversário escolhido
351 Shock Wave O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) 60 - 20 adversário escolhido
352 Water Pulse Pode deixar o adversário com status Confusion 60 100 20 adversário escolhido
353 Doom Desire O dano será causado depois de 2 turnos 120 85 5 adversário escolhido
354 Psycho Boost Reduz o SPECIAL ATTACK do usuário em dois estágios 140 90 5 adversário escolhido
355 Roost Restaura metade do total do HP - - 10 usuário
356 Gravity "Desativa" voadores e Levitate por 5 turnos (podendo estes receber golpes do tipo terra, mesmo com imunidade) - - 5 campo adversário
357 Miracle Eye Remove a imunidade que os tipo noturno têm sobre golpes psíquicos e normaliza Evasiveness - - 40 adversário escolhido
358 Wake-up Slap Poder dobra se o adversário estiver dormindo, porém o golpe irá acordá-lo 60 100 10 adversário escolhido
359 Hammer Arm Reduz o SPEED do usuário em um estágio 100 90 10 adversário escolhido
360 Gyro Ball Poder depende da SPEED do adversário * 100 5 adversário escolhido
361 Healing Wish Se o usuário for derrotado, recuperará o HP e curará problemas de status do próximo pokémon - - 10 usuário
362 Brine O poder dobra se o adversário já estiver com menos da metade do HP 65 100 10 adversário escolhido
363 Natural Gift Poder e tipo do golpe mudam conforme a Berry que o usuário estiver segurando * 100 15 adversário escolhido
364 Feint Só funciona se o adversário usar o golpe Protect ou Detect 50 100 10 adversário escolhido
365 Pluck Poder dobra se o oponete estiver segurando uma Berry 60 100 20 adversário escolhido
366 Tailwind A equipe do usuário aumenta de SPEED por 5 turnos - - 30 os adversários e até parceiros
367 Acupressure Aleatoriamente aumenta um dos STATS do usuário em dois estágios - - 30 adversário escolhido
368 Metal Burst Devolve em dobro o dano que o adversário causar no usuário * 100 10 último adversário que fez um golpe
369 U-turn Usuário troca de lugar com um pokémon da equipe automaticamente depois de atacar 70 100 20 adversário escolhido
370 Close Combat Reduz DEFENSE e SPECIAL DEFENSE do usuário 120 100 5 adversário escolhido
371 Payback Poder dobra se o usuário receber um dano antes 50 100 10 adversário escolhido
372 Assurance Poder dobra se o adversário já tiver recebido um dano naquele turno 50 100 10 adversário escolhido
373 Embargo O oponente ficará incapacitado de usar o item que estiver segurando - 100 15 adversário escolhido
374 Fling Arremeça o item que o usuário estiver segurando (poder depende do item) * 100 10 adversário escolhido
375 Psycho Shift Troca a condição de staus com o adversário - 90 10 adversário escolhido
376 Trump Card Poder aumenta quando PP está baixo * - 5 adversário escolhido
377 Heal Block Adversário não poderá recuperar o HP nos próximos 5 turnos - 100 15 ambos os oponentes
378 Wring Out Poder depende do HP do adversário * 100 5 adversário escolhido
379 Power Trick Troca os pontos de ATTACK e DEFENSE do usuário - - 10 usuário
380 Gastro Acid Cancela os efeitos da habilidade do adversário - 100 10 adversário escolhido
381 Lucky Chant Adversário não poderá dar Critical Hit durante 5 turnos - - 30 os adversários e até parceiros
382 Me First Ataca primeiro com o poder do ataque do inimigo de 1,5 - - 20 adversário escolhido
383 Copycat Copia o último golpe usado pelo adversário - - 20 último adversário que fez um golpe
384 Power Swap Troca os pontos de ATTACK e SPECIAL ATTACK com o adversário - - 10 adversário escolhido
385 Guard Swap Troca os pontos de DEFENSE e SPECIAL DEFENSE com o adversário - - 10 adversário escolhido
386 Punishment Seu poder dependerá dos STATS do adversário * 100 5 adversário escolhido
387 Last Resort Só pode ser usado depois que todos os outros golpes já foram usados 130 100 5 adversário escolhido
388 Worry Seed Troca a habilidade do adversário para Insomnia - 100 10 adversário escolhido
389 Sucker Punch Sempre ataca primeiro, mas falha se o oponente não usar um golpe de causar dano 80 100 5 adversário escolhido
390 Toxic Spikes Espinhos que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha - - 20 todos
391 Heart Swap Troca a condição de status com a do adversário - - 10 adversário escolhido
392 Aqua Ring Recupera HP a cada turno - - 20 usuário
393 Magnet Rise Troca a habilidade do usuário para Levitate - - 10 usuário
394 Flare Blitz Usuário também leva dano ao utilizá-lo 120 100 15 adversário escolhido
395 Force Palm Pode deixar o adversário com status Paralysis 60 100 10 adversário escolhido
396 Aura Sphere O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) 90 - 20 adversário escolhido
397 Rock Polish Aumenta o SPEED do usuário em dois estágios - - 20 usuário
398 Poison Jab Pode deixar o adversário com status Poison 80 100 20 adversário escolhido
399 Dark Pulse Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 80 100 15 adversário escolhido
400 Night Slash Tem grandes chances de causar um Critical Hit 70 100 15 adversário escolhido
401 Aqua Tail Nenhum 90 90 10 adversário escolhido
402 Seed Bomb Nenhum 80 100 15 adversário escolhido
403 Air Slash Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 75 95 20 adversário escolhido
404 X-scissor Nenhum 80 100 15 adversário escolhido
405 Bug Buzz Pode reduzir o SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio 90 100 10 adversário escolhido
406 Dragon Pulse Nenhum 90 100 10 adversário escolhido
407 Dragon Rush Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 100 75 10 adversário escolhido
408 Power Gem Nenhum 70 100 20 adversário escolhido
409 Drain Punch Usuário recupera metade do dano que é causado 60 100 5 adversário escolhido
410 Vacuum Wave Sempre ataca primeiro 40 100 30 adversário escolhido
411 Focus Blast Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio 120 70 5 adversário escolhido
412 Energy Ball Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio 80 100 10 adversário escolhido
413 Brave Bird Usuário também leva dano ao utilizá-lo 120 100 15 adversário escolhido
414 Earth Power Pode reduzir a SPECIAL DEFENSE do adversário em um estágio 90 100 10 adversário escolhido
415 Switcheroo Troca os itens que o usuário e o adversário estiverem segurando - 100 10 adversário escolhido
416 Giga Impact Usuário não poderá atacar no próximo turno 150 90 5 adversário escolhido
417 Nasty Plot Aumenta o SPECIAL ATTACK em dois estágios - - 20 usuário
418 Bullet Punch Sempre ataca primeiro 40 100 30 adversário escolhido
419 Avalanche O poder dobra se o usuário sofrer dano antes de atacar 60 100 10 adversário escolhido
420 Ice Shard Sempre ataca primeiro 40 100 30 adversário escolhido
421 Shadow Claw Tem grandes chances de causar um Critical Hit 70 100 15 adversário escolhido
422 Thunder Fang Tem chances de causar Flinch e Paralysis 65 95 15 adversário escolhido
423 Ice Fang Tem chances de causar Flinch e Frozen 65 95 15 adversário escolhido
424 Fire Fang Tem chances de causar Flinch e Burn 65 95 15 adversário escolhido
425 Shadow Sneak Sempre ataca primeiro 40 100 30 adversário escolhido
426 Mud Bomb Pode reduzir o ACCURACY (mira) do adversário em um estágio 65 85 10 adversário escolhido
427 Psycho Cut Tem grandes chances de causar um Critical Hit 70 100 20 adversário escolhido
428 Zen Headbutt Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 80 90 15 adversário escolhido
429 Mirror Shot Pode reduzir o ACCURACY (mira) do adversário em um estágio 65 85 10 adversário escolhido
430 Flash Cannon Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em um estágio 80 100 10 adversário escolhido
431 Rock Climb Pode deixar o adversário com status Confusion 90 85 20 adversário escolhido
432 Defog Reduz o EVASIVENESS do adversário - - 15 adversário escolhido
433 Trick Room Pokémons mais lentos atacarão primeiro durante 5 turnos - - 5 campo adversário
434 Draco Meteor Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios 140 90 5 adversário escolhido
435 Discharge Pode deixar o adversário com status Paralysis 80 100 15 todos
436 Lava Plume Pode deixar o adversário com status Burn 80 100 15 todos
437 Leaf Storm Pode reduzir o SPECIAL ATTACK do adversário em dois estágios 140 90 5 adversário escolhido
438 Power Whip Nenhum 120 85 10 adversário escolhido
439 Rock Wrecker Usuário não poderá atacar no próximo turno 150 90 5 adversário escolhido
440 Cross Poison Tem grandes chances de causar um Critical Hit, Pode deixar o adversário com status Poison 70 100 20 adversário escolhido
441 Gunk Shot Pode deixar o adversário com status Poison 120 70 5 adversário escolhido
442 Iron Head Pode causar Flinch no adversário (interrompimento de golpe) 80 100 15 adversário escolhido
443 Magnet Bomb O golpe nunca erra (sempre acerta o adversário) 60 - 20 adversário escolhido
444 Stone Edge Tem grandes chances de causar um Critical Hit 100 80 5 adversário escolhido
445 Captivate Reduz o SPECIAL ATTACK de um adversário de sexo oposto em dois estágios - 100 20 ambos os oponentes
446 Stealth Rock Pedras que ferem os pokémons do adversário quando entram na batalha - - 20 todos
447 Grass Knot Quanto mais pesado o oponente for, maior será o poder * 100 20 adversário escolhido
448 Chatter Deixa o adversário com status Confusion 60 100 20 adversário escolhido
449 Judgment O tipo do golpe mudará dependendo do Plate que estiver segurando 100 100 10 adversário escolhido
450 Bug Bite Usuário recebe o efeito da Berry que o oponente estiver segurando 60 100 20 adversário escolhido
451 Charge Beam Grandes chances de aumentar o SPECIAL ATTACK do usuário em um estágio 50 90 10 adversário escolhido
452 Wood Hammer Usuário também leva dano ao utilizá-lo 120 100 15 adversário escolhido
453 Aqua Jet Sempre ataca primeiro 40 100 20 adversário escolhido
454 Attack Order Tem grandes chances de causar um Critical Hit 90 100 15 adversário escolhido
455 Defend Order Aumenta DEFENSE e SPECIAL DEFENSE em um estágio - - 10 usuário
456 Heal Order Usuário recupera a metade do total de seu HP - - 10 usuário
457 Head Smash Usuário também leva dano ao utilizá-lo 150 80 5 adversário escolhido
458 Double Hit Ataca 2 vezes na rodada 35 90 10 adversário escolhido
459 Roar Of Time Usuário não poderá atacar no próximo turno 150 90 5 adversário escolhido
460 Spacial Rend Tem grandes chances de causar um Critical Hit 100 95 5 adversário escolhido
461 Lunar Dance Usuário se auto-derrota para causar o dano e cura completamente o próximo pokémon - - 10 usuário
462 Crush Grip Poder depende do HP do adversário * 100 5 adversário escolhido
463 Magma Storm Prende o oponente em uma tempestade de magma 120 70 5 adversário escolhido
464 Dark Void Deixa todos os adversários com status SLEEP - 80 10 ambos os oponentes
465 Seed Flare Reduz a SPECIAL DEFENSE do adversário 120 85 5 adversário escolhido
466 Ominous Wind Pode aumentar todos os STATS do usuário em um estágio 60 100 5 adversário escolhido
467 Shadow Force Usuário desaparece no primeiro turno e ataca no segundo, oponente não terá como se proteger 120 100 5 adversário escolhido

LEGENDAS:

No - Número do golpe

Golpes de 001 a 165 - surgiram na 1ª geração
Golpes de 166 a 251 - surgiram na 2ª geração
Golpes de 252 a 354 - surgiram na 3ª geração
Golpes de 355 a 467 - surgiram na 4ª geração

Golpe - Nome do golpe
Efeito Especial - Efeito que o golpe pode causar
Pd. - Quantidade de PODER (POWER) que tem o golpe
Cat. - Categoria em que o golpe está classificado
Tipo - O elemento do golpe
Con. - Tipo de Contest do golpe
% - Quantidade percentual de chances que o pokémon tem para acertar o golpe de primeira (MIRA - ACCURACY)
PP - PONTOS DE PODER (POWER POINTS) que o golpe tem (quantidade de vez que o golpe pode ser usado)
Quem atinge - A quem o golpe atinge, em batalhas em dupla
* - Indica que o poder do golpe depende de seu efeito especial

Tipos de Golpes - Elemento:

- Normal
- Fogo
- Água/Aquático
- Elétrico
- Planta/Grama
- Gelo
- Lutador
- Veneno/Venenoso
- Terra/Terrestre
- Voador
- Psíquico
- Inseto
- Pedra/Rocha
- Fantasma
- Dragão
- Noturno/Dark
- Metálico/Aço
- Tipo Indeterminado

Tipos de Golpes - Contests:

- Tipo de Contest para pokémons com Beleza
- Tipo de Contest para pokémons Espertos
- Tipo de Contest para pokémons Bonitinhos
- Tipo de Contest para pokémons Calmos
- Tipo de Contest para pokémons Durões

Tipos de Golpes - Categoria:

- Golpes Físicos: Exigem contato com o adversário
- Golpes Especiais: Atigem o adversário à distância
- Outros Golpes: Não causam nenhum dano diretamente

Se um golpe é classificado como outros, é o seu efeito especial que definirá o que ele fará (alguns podem até se tornar uma das consequencias que fará o adversário levar algum dano). Alguns golpes apenas causam dano, outros, além de causar dano, têm um efeito especial.

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